Participação Popular

09/01/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/01/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - Como reduzir o uso de plástico no Brasil?

O que fazer para barrar um tsunami de plástico no Brasil? O país produz 7 milhões de toneladas de plástico por ano. A estimativa é que um terço de todo esse lixo possa chegar ao oceano todo ano. Só 4% desse material são reciclados. Os dados estão num relatório da ONG Oceana, que ainda faz mais um alerta: os brasileiros despejam mais de um milhão de toneladas de lixo plástico nos mares. Isso nos torna o oitavo maior poluidor plástico do planeta.

O que fazer pra reduzir a produção e o consumo de plástico? E quais os impactos do plástico para o meio ambiente e para a saúde humana?

É o que a gente discute nesta edição do Participação Popular.

Nossos convidados são:

➡️ Deputado Célio Silveira (MDB-GO);

➡️ Lara Iwanick - Gerente sênior de advocacy da ONG Oceana;

➡️ Eduardo Rocha - Diretor do Departamento de Gestão de Resíduos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima;

➡️ Mônica Mendes Licassali - diretora administrativa da Recicle a Vida.

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Jackson Villela
Produção: Tânia Paula Pereira

Participação Popular

Estreia: sexta-feira, às 12h (ao vivo). | Reprises: sexta-feira, às 18h; / sábado às 13h e às 19h; / domingo, às 23h; / segunda-feira, às 21h; / terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE