Participação Popular

02/02/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/02/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Economia criativa no carnaval de rua - 02/02/2024

Foi-se o tempo em que o carnaval comemorava-se somente na avenida do samba e o resto da cidade vivia um silêncio sepulcral. Cidades como São Paulo, Belo Horizonte ou Brasília sofriam o êxodo da população que saia em busca de festa ou repouso. Há cerca de uma década, essas cidades foram invadidas por grupos cada vez maiores e mais animados de blocos de foliões.

Hoje o carnaval de rua move bilhões de reais, cria empregos que às vezes duram o ano todo e inundam as cidades de cores e música. São Paulo, hoje o maior carnaval de rua do Brasil, gerou 3 bilhões no ano passado com 460 blocos. BH espera arrecadar 2 bilhões em 2024. E Brasília espera um milhão e meio de pessoas para estrear seu novo circuito de blocos.

Você também vai cair na folia ou prefere relaxar um pouquinho?

Convidados no estúdio:

  • Henilton Parente, secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura;
  • Rafael Reis, agente cultural do DF, diretor do Instituto no Setor

Via zoom:

LINK 01:

  • Repórter: Aline Machado
  • Produtora: Yasmin Valois

LINK 02:

  • Repórter: Marcelo Westphalen
  • Produtora: Carol Cabral

Entrevistado: Romildo Carvalho - Galinho de Brasília

Apresentação: Vânia Alves
Direção: Iroa Simões
Produção: Carol Barboza

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES