Participação Popular

30/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novidades nas Olimpíadas - 30/01/2024

Daqui a seis meses, as atenções dos brasileiros e de todo o mundo estarão voltadas para as performances de um seleto grupo de atletas, nos Jogos Olímpicos, em Paris. A expectativa é que lá o Brasil confirme seus recentes resultados e continue brilhando, superando o recorde de medalhas em Olimpíadas que foram obtidos com os 21 pódios em Tóquio 2020. E quando falamos de atletas com deficiência, que participam das paralimpíadas, a situação foi ainda melhor: lideramos o ranking e somos os melhores dentre 32 países da América.

Os jogos olímpicos de Paris querem ampliar a participação de atletas e de jovens das periferias. Entre as novidades, depois do skate recentemente presente nas olimpíadas, estará a disputa do breaking, dança urbana derivada do hip-hop. E é sobre esse mosaico de temas ligados ao esporte que vamos falar no Participação Popular.

Convidados no estúdio:

  • Fabio Gonçalves, Diretor de Esporte de Base e de Alto Desempenho do Ministério do Esporte;
  • Marco La Porta , vice-presidente do COB;
  • Tadeu Monteiro, professor e arbitro pela Federação Brasiliense de Atletismo;

Link 1

Centro Olímpico de Sobradinho com a repórter Cassiana Tormin; Participações:

  • Caio Bonfim, atleta do DF Modalidade marcha atlética ;
  • Érica Bernardi, atleta paralímpica do DF convocada para a Seleção Brasileira de Bocha de Jovens.

Link 2 - Repórteres: Marcelo Westphalem e Yasmim Valois;

Participações:

  • Chede Ziad Presidente da Federação Brasiliense de Dança Desportiva e breakers.

Apresentação: William França
Direção: Chiaro Trindade

Participação Popular

Estreia: sexta-feira, às 12h (ao vivo). | Reprises: sexta-feira, às 18h; / sábado às 13h e às 19h; / domingo, às 23h; / segunda-feira, às 21h; / terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE