Participação Popular

30/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/01/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novidades nas Olimpíadas - 30/01/2024

Daqui a seis meses, as atenções dos brasileiros e de todo o mundo estarão voltadas para as performances de um seleto grupo de atletas, nos Jogos Olímpicos, em Paris. A expectativa é que lá o Brasil confirme seus recentes resultados e continue brilhando, superando o recorde de medalhas em Olimpíadas que foram obtidos com os 21 pódios em Tóquio 2020. E quando falamos de atletas com deficiência, que participam das paralimpíadas, a situação foi ainda melhor: lideramos o ranking e somos os melhores dentre 32 países da América.

Os jogos olímpicos de Paris querem ampliar a participação de atletas e de jovens das periferias. Entre as novidades, depois do skate recentemente presente nas olimpíadas, estará a disputa do breaking, dança urbana derivada do hip-hop. E é sobre esse mosaico de temas ligados ao esporte que vamos falar no Participação Popular.

Convidados no estúdio:

  • Fabio Gonçalves, Diretor de Esporte de Base e de Alto Desempenho do Ministério do Esporte;
  • Marco La Porta , vice-presidente do COB;
  • Tadeu Monteiro, professor e arbitro pela Federação Brasiliense de Atletismo;

Link 1

Centro Olímpico de Sobradinho com a repórter Cassiana Tormin; Participações:

  • Caio Bonfim, atleta do DF Modalidade marcha atlética ;
  • Érica Bernardi, atleta paralímpica do DF convocada para a Seleção Brasileira de Bocha de Jovens.

Link 2 - Repórteres: Marcelo Westphalem e Yasmim Valois;

Participações:

  • Chede Ziad Presidente da Federação Brasiliense de Dança Desportiva e breakers.

Apresentação: William França
Direção: Chiaro Trindade

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE