Palavra Aberta
26/04/2023
Moses Rodrigues fala sobre trabalho a frente da Comissão de Educação
A educação no Brasil ainda enfrenta muitos desafios, especialmente em termos de qualidade e acesso igualitário. Embora tenham havido alguns avanços nos últimos anos, ainda há uma grande discrepância entre as regiões mais ricas e pobres do país, com as áreas mais pobres geralmente tendo menos acesso a recursos educacionais de qualidade.
Comparado com outros países do mundo, o Brasil ainda está abaixo da média em muitos indicadores de educação, como a taxa de alfabetização, o desempenho dos estudantes em matemática e ciências, e a proporção de jovens que concluem o ensino médio.
Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), a principal avaliação internacional de desempenho escolar, o Brasil ficou em 54º lugar entre 77 países avaliados em 2018, com resultados abaixo da média em todas as áreas avaliadas.
É sobre esse conjunto de desafios que fala o novo presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, o deputado Moses Rodrigues (UNIÃO-CE) que inaugura seu terceiro mandato na Câmara.