Palavra Aberta
18/04/2023
Professora Goreth comenta criação do Programa de Cultura da Paz nas Escolas
A violência nas escolas públicas brasileiras tem sido um problema grave e preocupante nos últimos anos. São inúmeros os casos de agressões, bullying e conflitos que têm gerado violência e insegurança nas escolas e comunidades escolares.
Tivemos cinco ataques com mortes em escolas no ano passado e nesses quatro primeiros meses deste ano. O último, com 4 crianças mortas cruelmente, em Santa Catarina. Ao todo, 39 pessoas foram assassinadas em 11 atentados nas instituições de ensino brasileiras desde 2011.
Nesta edição, o Palavra Aberta discute o projeto de lei que estabelece diretrizes para a criação do Programa Nacional de Promoção da Cultura da Paz nas Escolas. A convidada para o debate é deputada Professora Goreth (PDT-AP), que inaugura seu primeiro mandato na Câmara.
Apresentação: William França
Produção: Ana Paula Corrêa
Direção: Fernanda Vanacôr Bretanha