Palavra Aberta
31/03/2023
Luciano Ducci detalha desafios da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais
O Brasil é o quinto país com mais usuários de internet no mundo. Estima-se que os brasileiros que se conectam pela rede somem mais de 155 milhões de pessoas, ou 75% da população, e segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o número de residências com acesso à internet no Brasil chegou a quase 90%.
Quando o assunto é redes sociais, os números são mais impactantes. Dados de 2022 indicam que os brasileiros passam em média 3 horas e 46 minutos por dia conectados às redes sociais. Somos os vice-campeões mundiais em passar horas ao celular.
O novo secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados, Luciano Ducci (PSB-PR), pretende ampliar a interação do público com as nossas redes sociais.
Apresentação: William França
Produção: Rosana Ferreira
Direção: Fernanda Vanacôr Bretanha