Palavra Aberta
14/07/2022
Vitivinicultura e sua influência no turismo, agricultura e economia
O Brasil tem sido reconhecido, mundo afora, como um produtor de vinhos e de espumantes de excelência. Muitos deles estão recebendo as maiores premiações internacionais. E, embora nós tenhamos sempre a imagem de que a produção de uva se dá no sul do país, várias outras regiões hoje têm videiras que se adaptaram às diferentes características climáticas. E isso tem feito a diferença.
E embora seja exitosa, a viti-vinicultura brasileira – como é chamada a reunião das ciências que estudam o cultivo da uva, como planta para consumir em natura ou em suco, com a que trata da produção de vinhos – ainda tem muitos obstáculos a enfrentar.
o Palavra Aberta conversou com o deputado Bibo Nunes (PL-RS) que é um dos autores do requerimento para uma audiência pública que discutiu uva e vinho aqui na Câmara.
Apresentação: William França
Direção: Chiaro Trindade