O Tema É
17/01/2020 - 19h00
Remédios à base de cannabis foi tema do debate da segunda edição de O Tema É
A segunda edição de O Tema É, novo programa da TV Câmara, debateu nessa quinta-feira o uso medicinal da cannabis, com o ministro da cidadania Osmar Terra e a professora da UnB e coordenadora científica da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Andrea Gallassi. Em pauta, a recente liberação da Anvisa para a produção e venda de medicamentos à base de cannabis, considerada uma vitória para os pacientes acometidos por diversas doenças que são tratadas com cannabidiol.
Esse é o caso do Gustavo de Lima Brito, que participou do programa via Skype e que é uma das 58 pessoas autorizadas a plantar cannabis medicinal hoje no Brasil. Ele é pai do pequeno João Pedro, afetado por uma síndrome rara que compromete a mobilidade e cujo tratamento depende do uso do canabidiol.
Além da participação dos espectadores pelas redes sociais, o programa também trouxe o depoimento via Skype do policial federal Luís Antônio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, que ressaltou a dificuldade de fiscalização que uma eventual liberação do plantio de Cannabis poderia sofrer no Brasil.
Reportagem | Santiago Dellape