Institucional
13/08/2013
Cidadãos debatem projeto da Lei da Palmada em videochat com deputados
A proposta conhecida como Lei da Palmada foi tema de videochat realizado nesta terça-feira (13) pela Coordenação de Participação Popular da Câmara. Durante uma hora, os cidadãos puderam discutir com os deputados Luiz Couto (PT-PB) e Marcos Rogério (PDT-RO) sobre o projeto (PL 7672/10).
A proposta, que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos, foi aprovada, em caráter conclusivo, por comissão especial, em dezembro de 2011. O projeto deveria ter sido encaminhado para análise do Senado, mas, até hoje, a redação final da proposta não foi aprovada devido a recursos apresentados por diversos deputados, que querem que ela seja votada pelo Plenário da Câmara.
De 1º de julho deste ano até ontem (12), a Central de Comunicação Interativa da Coordenação de Participação Popular recebeu 618 manifestações sobre o projeto, por meio do Disque-Câmara (0800-619619) ou por e-mail, utilizando o serviço Fale Conosco do portal na internet. E 93,9% (580) se disseram contrários à proposta. Apenas 6,1% (38) se manifestaram a favor.
Veja a íntegra do videochat.