Fatos & Opiniões

25/10/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/10/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara aprova acordo entre Brasil e EUA para uso da base de Alcântara

✔️Base de Alcântara - Os deputados retomaram o debate sobre o acordo do Brasil com os Estados Unidos, para o uso do centro de Alcântara, no Maranhão. A oposição, como na semana passada, voltou a obstruir a votação. Consideram que o acordo desrespeita a soberania nacional.

O projeto foi aprovado e agora vai ao Senado e, depois, será submetido à sanção presidencial. Caso os senadores façam mudanças, o texto deve voltar aos EUA para ser renegociado.

✔️Crime ambiental - Há quase dois meses as praias do Nordeste sofrem com o aparecimento de manchas de óleo. Deputados de diferentes partidos cobraram do governo providências urgentes para conter o óleo que se espalha no litoral.

✔️Chile - As manifestações no Chile, que já deixaram 18 mortos e centenas de feridos, foi tema de debates no Plenário.

Fatos & Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva e numa linguagem atraente.

Estreia: sexta-feira, às 19h. Reprises: sábado, à 9h e às 22h30; domingo, às 9h30, às 17h30 e às 22h; segunda-feira, às 9h e às 18h.

NOSSAS REDES