Fatos & Opiniões
09/11/2018
Propostas polêmicas marcam as votações no Plenário
Incentivos à Industria automobilística
Propostas polêmicas marcaram as votações no Plenário da Câmara esta semana. Em pauta a medida provisória que cria um novo regime tributário para as montadoras de veículos com a contrapartida de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias. O acordo entre os líderes partidários previa também a votação da medida provisória sobre um novo marco legal para o saneamento básico. O PT, PSOL e PDT apresentavam requerimentos de retirada de pauta como estratégia de obstrução.
O texto do relator, deputado Alfredo Kaefer, previa aumento de benefícios para empresas de peças e montadoras que ficam nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Deputados do Sul e Sudeste não gostaram da ideia.
Um acordo entre os partidos de oposição permitiu o avanço na análise da proposta.
Os protestos mais enfáticos, no entanto, se deram em função da ampliação dos benefícios para a indústria automotiva do Centro-Oeste, que terminou sendo rejeitada durante a votação dos destaques.
A medida provisória foi aprovada pela Câmara e também pelo Senado e será enviada agora para sanção do presidente da República.
Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:
Edição — Eliane Breitenbach