Fatos & Opiniões

02/12/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/12/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fatos e Opiniões mostra os debates sobre a PEC da Música e a Copa do Mundo

O Fatos e Opiniões desta semana mostra que, mesmo com o acordo entre os líderes partidários para que não fosse votada esta semana nenhuma Medida Provisória até que o Senado aprove a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2015, a oposição reagiu. O acordo entre os líderes previa também a convocação de uma sessão extraordinária para que fosse votada a PEC da Música, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs de artistas brasileiros. Mas a proposta gerou polêmica. Deputados do Amazonas alegaram que a proposta poderia afetar os empregos na Zona Franca de Manaus. Mesmo com o debate, a PEC foi aprovada por 395 votos favoráveis e 21 contrários, mas a proposta ainda precisa ser aprovada ainda em segundo turno. Outro assunto em destaque no Plenário foi a realização da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Eles demonstraram preocupação com relação à interferência da FIFA, especialmente sobre o uso de álcool nos estádios. Os deputados cobraram ainda a votação do projeto sobre a distribuição dos royalties do petróleo, assim que for destrancada a pauta do Plenário.

Fatos & Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva e numa linguagem atraente.

Estreia: sexta-feira, às 19h. Reprises: sábado, à 9h e às 22h30; domingo, às 9h30, às 17h30 e às 22h; segunda-feira, às 9h e às 18h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE