Expressão Nacional
10/08/2020 - 11h00
Agenda para o desenvolvimento sustentável
Se o Brasil não cuidar melhor da sua riqueza natural e dos povos indígenas, vai perder muito dinheiro.Vai perder compradores estrangeiros e bilhões de dólares que serão destinados a outros mercados.
É fato. A preocupação com o meio ambiente deixou de estar restrita a ambientalistas e pesquisadores das mudanças climáticas.
Nos últimos meses, investidores, banqueiros e empresários deixaram isso claro em documentos públicos e nas reuniões virtuais com chefes de poderes.
E mais: fizeram questão de ressaltar que de nada adiantam promessas.
Eles querem resultados: ecossistemas e direitos humanos respeitados.
O Expressão Nacional debate como o parlamento vai contribuir para que crescimento econômico e proteção ao meio ambiente caminhem juntos.
Convidados:
Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP)
Deputado Zé Vitor (PL/MG)
Marina Grossi - presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS
Rodrigo Justus – assessor sênior da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.
Apresentação: Maristela Sant’Ana