Expressão Nacional

25/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute os critérios para empréstimos do BNDES

Os empréstimos realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) subiram 22% em 2013 e atingiram R$ 190,4 bilhões. Mas quais são os critérios para a liberação do dinheiro?

Para alguns especialistas, o método utilizado é bem complexo, já que de tempos em tempos o governo anuncia novas medidas de investimento.

Ainda segundo os críticos, o BNDES tem muita inconsistência na escolha dos setores de investimento e acaba privilegiando somente grandes empresas.

O ex-presidente Lula defendeu que o BNDES mude o foco de sua política de incentivos e diversifique seus empréstimos, deixando de priorizar empresas de grande porte.

O BNDES cumpre seu papel? Os critérios para os empréstimos devem mudar? Esse foi o tema do Expressão Nacional debatido no dia 25 de março pelos convidados: Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos; Marcelo Miterhof, assessor da Presidência do BNDES; Dep. Pedro Eugênio (PT-PE); e Dep. César Colnago (PSDB-ES).

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo: quarta-feira, às 9h. | Reprises: quinta-feira, às 22h; sexta-feira, às 21h; sábado, às 8h e às 23h30; e domingo, às 14h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE