Expressão Nacional

10/04/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/04/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute corrupção (bl.1)

A corrupção pode ser definida como a utilização do poder ou autoridade para obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse. Nos últimos dez anos, segundo estimativas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foram desviados dos cofres brasileiros R$ 720 bilhões. No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15 mil contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles. O Congresso Nacional estuda formas de acabar ou pelo menos diminuir essa prática, e uma delas é a criação da Lei Anticorrupção, que responsabiliza civil e administrativamente as empresas que se beneficiam de crimes contra a administração pública. Movimentos anticorrupção iniciados nas redes sociais têm incentivado vários protestos nas capitais, os manifestantes reivindicam que a corrupção seja considerada crime hediondo, e tenha sua pena elevada. Então, o que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção de forma eficiente?
Participe, mande sua pergunta para o email expressaonacional@camara.gov.br, pelo telefone 0800 619 619 ou pelo twitter www.twitter.com/xnacional.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo: quarta-feira, às 9h. | Reprises: quinta-feira, às 22h; sexta-feira, às 21h; sábado, às 8h e às 23h30; e domingo, às 14h30.

NOSSAS REDES