Expressão Nacional

22/10/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/10/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Milícias (bl.1)

O programa discute o poder paralelo que invade os morros do Rio de Janeiro e outras metrópoles brasileiras. As milícias, como são conhecidas hoje, surgiram há cerca de oito anos. São diferentes de outros grupos porque atuam na extorção da população carente dos morros, cobrando por serviços como permissão para venda de gás ou acesso a canais de televisão a cabo. As milícias avançam também em outras áreas. Nas últimas eleições lançaram candidatos a cargos públicos e pressionaram os moradores a votarem nesses candidatos. Para conter esses grupos, o TSE autorizou a presença do Exército nos morros durante a eleição. Como reagem os moradores do Rio de Janeiro e quais são as soluções para conter o avanço das milícias, são algumas das questões debatidas no Expressão Nacional.

Participam do debate o deputado Laerte Rodrigues Bessa (PMDB-DF); José Claudio Souza Alves (sociólogo); Vinícius George de Oliveira Ribeiro da Silva (coordenador-geral da CPI das Milícias – Assembléia RJ); e Antonio Flávio Testa (professor – UnB).

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo: quarta-feira, às 9h. | Reprises: quinta-feira, às 22h; sexta-feira, às 21h; sábado, às 8h e às 23h30; e domingo, às 14h30.

NOSSAS REDES