Encontro com o Autor / a Autora

17/07/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/07/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Encontro com a Autora Júlia Codo

A escritora Julia Codo nasceu em São Paulo, em 1983. Autora do volume de contos "Você não vai dizer nada" (Nós, 2021) e do romance "Caderno de ossos" (Companhia das Letras, 2025) ela é formada em Letras pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Editoração e Jornalismo Cultural pela Universidade de Roma La Sapienza, é editora, escritora, roteirista e tradutora.

Em 2019, foi uma das selecionadas para a antologia Leia Mulheres (editora Jandaíra). "Caderno de ossos" é um romance-escavação sobre os segredos de uma família, os desaparecidos da ditadura militar e o futuro de um país. Num momento de crise pessoal, em meio a um casamento que não vai bem e depois de anos vivendo na Inglaterra, a protagonista da história retorna a São Paulo. Instalada na velha casa do avô, que sofre de uma grave doença degenerativa, o que era para ser uma breve temporada transforma-se numa jornada imprevisível quando encontra um caderno escrito por uma tia, Eva. Aqui, a trama vai se combinar à dos desaparecidos da ditadura militar brasileira e da vala clandestina de Perus, descoberta em 1990, lugar usado para esconder mais de mil mortos, entre eles presos políticos.

Em "Caderno de ossos", Julia Codo conduz os leitores por um drama íntimo e familiar carregado de sensibilidade e força, em que segredos vêm à tona, como antigos esqueletos adormecidos em armários cobertos de pó.

Julia Codo é a convidada desta 66ª edição do programa Encontro com a Autora

 

Este programa é fruto de uma parceria entre o Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados com o apoio da TV Câmara.

Apresentação: Maíra Brito e Maria Amélia Elói

Encontro com o Autor / a Autora

O Encontro com o Autor é promovido pelo Centro Cultural e pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados.

Estreia: quinta-feira, às 21h | Reprise: sábado, às 20h30 / domingo, às 21h / segunda-feira, às 22h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE