Eleições 2022
02/10/2022
Eleições 2022 - Cobertura TV Câmara e TV Senado
TV Câmara e TV Senado juntas em uma cobertura ao vivo especial das Eleições 2022. Durante todo o dia, as emissoras acompanham de perto a movimentação das urnas e da Justiça Eleitoral, ao mesmo tempo prestam orientação aos eleitores e discutem os grandes desafios dos próximos eleitos. O diferencial dessa cobertura é o destaque à escolha dos próximos deputados federais e senadores e o papel do Parlamento na condução dos próximos rumos do País e na vida dos cidadãos.
A programação especial começa às 8h30, com informações voltadas a orientar os cidadãos durante o dia de votações. O que pode e o que não pode, o que levar para a seção eleitoral e tudo o que o eleitor precisa saber neste dia tão importante para a democracia.
Às 11h, o Expressão Nacional debate com especialistas o contexto em que as eleições estão sendo realizadas: como se desenrolou a campanha, que cenário o Brasil se encontra, qual o perfil dos candidatos a cada cargo. A partir das 13h, jornalistas da TV Câmara e da TV Senado recebem especialistas para rodadas de entrevistas temáticas sobre os grandes desafios do País.
Qual a realidade que os eleitos vão encontrar nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, economia, relações exteriores, segurança pública e políticas sociais. Com o fechamento das urnas, às 17h, a cobertura ao vivo passa a focar na apuração dos votos, com ênfase nos cargos do Congresso Nacional, inter-relacionando as bancadas de deputados federais e senadores com os cargos de presidente da República e governador.
Você pode acompanhar tudo por aqui: https://youtu.be/yE6vjTWd49U
Com o resultado definido, para encerrar a programação especial, um programa conduzido por jornalistas da TV Câmara e da TV Senado analisa o cenário que saiu das urnas junto com especialistas, abordando o que se pode esperar do cenário político nacional nos próximos quatro anos. O público também pode acompanhar, durante toda a programação, os flashes ao vivo da reportagem, com os acontecimentos mais relevantes do momento.
Fonte: Agência Câmara de Notícias