Elas Pautam

20/10/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/10/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Outubro Rosa

Nesta edição, o programa Elas Pautam conversa sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama logo no estágio inicial, que são essenciais para a superação da doença. Várias leis já foram aprovadas no Brasil para garantir essas ações, que são tema do Outubro Rosa. Segundo o Ministério da Saúde, a neoplasia mamária representa cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres no Brasil.

A campanha Outubro Rosa foi criada na década de 90 com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença mamária. Além da campanha, vamos conversar, aqui no Elas Pautam, sobre os avanços e desafios na detecção e no tratamento desta doença que afeta principalmente as mulheres.

Apresentação: Regina Assumpção
Produção: Carol Barboza
Direção: Fernanda de Bretanha

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Estreia: sexta-feira, às 20h30 | Reprises: sábado, à 1h30, às 14h30 e às 21h30 / domingo às 9h e às 16h / segunda-feira, às 7h e às 18h30 / terça-feira, às 22h / quinta-feira, às 18h30.

NOSSAS REDES