Casa das Palavras

16/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mônica Sifuentes e Lucília Garcez

Na edição de hoje, uma entrevista com a autora de um romance que viaja pela história e vai lá nos tempos da Inconfidência Mineira para resgatar a história de Bárbara Heliodora, mulher de Alvarenga Peixoto, pois é... Na Conjuração Mineira tem muito mais história além da traição de Silvério dos Reis e do enforcamento de Tiradentes. Inclusive... histórias de amor! 

Amor também pelos livros, pela leitura... Lucília Garcez, professora, escritora, incentivadora da leitura entre os jovens e as crianças dá uma verdadeira aula sobre o que precisa ser feito para ajudar as pessoas a adquirir o gosto pelos livros. Tudo isso no Casa das Palavras de hoje.

Apresentação - Paulo José Cunha

Casa das Palavras

O programa mergulha no universo da literatura pela ótica de quem mais entende do assunto: escritores, intelectuais, acadêmicos, parlamentares e leitores apaixonados.

Estreia: quinta, às 21h30. Reprises: sábado, às 22h; domingo, à 1h30; terça, às 00h; quarta, às 0h30 e quinta, à 1h.

NOSSAS REDES