Câmara Ligada
08/05/2015
Periferia em Movimento
Convidados:
Deputado Efraim Filho, do Democratas da Paraíba, chega ao seu terceiro mandato na Câmara Federal. O parlamentar sempre foi atuante na pauta da juventude e foi presidente nacional da Juventude Democrata. Atualmente é membro das comissões da Maioridade Penal, Cultura e Segurança Pública.
Marcus Faustini é produtor cultural, diretor, documentarista e escritor. É fundador da Escola Livre de Cinema em Nova Iguaçú e autor do Guia Afetivo da Periferia. Foi Secretario de Cultura do município em 2009. Em 2011, criou a metodologia da Agência de Redes para Juventude, para transformar ideias de jovens das favelas cariocas em projetos para impactar suas comunidades, aumentando suas redes e repertórios.
Enderson Araújo é o convidado desta edição para atuar como blogueiro. Ele lidera grupo de jovens de Salvador que criou o Mídia Periférica, uma plataforma multimídia de comunicação que promove a cidadania e o acesso a um outro olhar sobre as comunidade periféricas. Também faz parte do Conselho Jovem do Câmara Ligada.
Atração musical:
Pioneiro do movimento Rap no Distrito Federal, o escritor e rapper GOG ganhou fama de poeta do Rap. Suas músicas falam de sáude, educação, cultura e segurança sempre com rimas fortes e verdadeiras. Com mais de 30 anos de carreiras, vários CDs lançados, GOG materializa o sentimento da população em música expondo os problemas da comunidade. Em 2009 lança seu primeiro DVD, Cartão Postal Bomba, que contou com a participação de Lenine, Maria Rita, Ellen Olléria e outros.
Plateia: Alunos da Escola Classe 412 de Samambaia, CEM 02 do Gama e Escola Stella dos Querubins, de Planaltina.
Apresentação - Evelin Maciel
Direção - Chiaro Trindade
Produção - Carol Barboza