Câmara Hoje
31/10/2019 - 09h30
Câmara Hoje - 31/10/2019
O grupo de trabalho que analisa o chamado Pacote Anticrime aprovou um texto alternativo ao parecer do relator e concluiu os trabalhos. O GT vai pedir urgência para a votação em Plenário. No último dia de reuniões, os deputados definiram que a delação premiada não pode ser a única prova para incriminar alguém.
Aprovado na comissão especial o projeto que atualiza o marco do saneamento básico no país. Foi uma reunião tensa, com debate entre os deputados favoráveis e contrários à entrada de empresas privadas no setor. O texto ainda pode ser modificado no Plenário antes de seguir para o Senado.
Mais destaques desta edição:
✔️ Plenário: havia um acordo para que os deputados votassem, nesta quarta-feira, o projeto que flexibiliza o porte e a posse de armas no país. Mas as últimas polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro acabaram com o clima para votação. Veja balanço dessa semana de votações;
✔️ O deputado Alexandre Frota confirmou à CPMI das Fake News que pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro atuam, dentro do Palácio do Planalto, na publicação de notícias falsas na internet contra críticos ao governo. Do outro lado, deputados aliados a Bolsonaro alegaram partidarização dos trabalhos do colegiado;
✔️ O Ministério da Agricultura aprovou, em julho, o uso de mais 51 tipos de agrotóxicos. Na Câmara, deputados discutiram com a ministra da Agricultura e com o ministro da Saúde a repercussão desses produtos na vida do consumidor.
Apresentação: Vera Morgado