Câmara Hoje
23/08/2019 - 09h30
Câmara Hoje - 23/08/2019
Nas votações no grupo de trabalho que estuda o pacote anticrime, foi definido aumento de 30 para 40 anos no tempo que um preso pode ficar encarcerado. O presidente da Câmara quer levar o relatório do GT direto para votação no Plenário até o mês que vem, mas o grupo ainda não analisou nem 10% das propostas sobre o tema.
A preocupação de deputados da Comissão de Direitos Humanos sobre a segurança de mais uma barragem em Minas Gerais, que fica na cidade de Paracatu e é a maior do Brasil em rejeitos de mineração de ouro.
Mais destaques desta edição:
- O fim próximo do Fundeb, a principal fonte de recursos das redes públicas de ensino, acendeu um alerta que faz deputados se debruçarem ainda mais sobre a importância de encontrar fontes de investimentos para a educação básica.
- Mesmo numa semana marcada pela obstrução e votações arrastadas no plenário, a Câmara aprovou uma série de propostas: a regulamentação da vaquejada; a presença de psicólogos e assistentes sociais nas redes de ensino público; a punição para agressores de mulheres e o projeto que estabelece a posse estendida de armas em propriedades rurais. O tema das armas acirrou a polarização nos debates;
- A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento regional e da Amazônia debateu problemas enfrentados por estudantes de comunidades ribeirinhas no Acre.