Câmara Hoje
31/10/2018
Câmara Hoje - 31/10/2018
Para o presidente da Casa, Rodrigo Maia, mudanças nas regras da aposentadoria no Brasil são urgentes mas não é possível dar um prazo para a votação da matéria.
O presidente da Câmara falou também sobre a expectativa quanto à possível revisão do Estatuto do Desarmamento.
Na agenda do Congresso, a ser definido até o fim do ano, o orçamento da União vai traçar como e onde o novo governo vai poder investir. A Consultoria da Câmara fez um raio X dessas contas.
E o Plenário aprova mudança no texto da medida provisória que abre linha de crédito para socorrer as santas casas e hospitais filantrópicos. Mas a votação da proposta só deve ser concluída na semana que vem.
Mais destaques desta edição:
- O parecer que sugere o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar, do deputado Nelson Meurer, do PP do Paraná, foi arquivado hoje no Conselho de Ética da Câmara. O relator do processo, deputado Mauro Lopes (MDB/MG), afirma que votou pelo arquivamento porque é necessário aguardar a decisão final do STF;
- A comissão que analisa a MP 846, que restitui aos setores de esporte e cultura os percentuais de arrecadação das loterias da Caixa Econômica que tinham sido destinados à segurança pública, realizou uma audiência pública nesta terça-feira;
- Deputados federais eleitos pelo partido NOVO fizeram uma visita ao Congresso Nacional.
Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:
Apresentação - Vera Morgado