Câmara Hoje
16/10/2018
Câmara Hoje - 16/10/2018
Em busca de verbas de emendas parlamentares, o ministro da Educação debateu com deputados programas da pasta e espera aumentar em R$ 1 bilhão os investimentos no setor.
Em clima de expectativa pelo segundo turno das eleições, a semana no Plenário começa com medidas provisórias na pauta e o desafio de reunir um número mínimo de deputados para votação. Uma das MPs permite o financiamento das santas casas com recursos do FGTS - o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
30 anos da Constituição Cidadã: a partir de hoje você vê uma série de reportagens que contam a história da construção do conjunto de leis que orientam a nação brasileira. Você pode comprar a edição especial dos 30 anos da Constituição ou baixar gratuitamente o arquivo digital no nosso site, no endereço livraria.camara.leg.br.
Mais destaques desta edição:
- O Brasil é o maior mercado de crack do mundo e o segundo maior de cocaína. Números do IBGE revelam que o percentual de jovens que já experimentaram drogas ilícitas subiu quase dois pontos percentuais em apenas três anos. Realidade que levou a Câmara a criar, em 2016, uma comissão externa para avaliar o que vem sendo feito nessa área e propor soluções;
- A reforma da previdência não pode ser votada em período de intervenção federal, como a que vigora hoje no Rio de Janeiro. O presidente da República, Michel Temer, no entanto, anunciou a possibilidade de interromper a intervenção no Rio para votar a reforma no Congresso.
Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:
Apresentação - Vera Morgado