Câmara Hoje
10/10/2018
Câmara Hoje - 10/10/2018
Pouco mais de um mês após a última sessão, o Plenário da Câmara voltou a se reunir nesta terça-feira (09/10), mas o clima ainda era de eleições. Plenário tem sessão marcada para esta manhã. Na pauta, itens que estavam previstos na sessão de ontem, que foi adiada para hoje.
Eleições: 14 partidos não tiveram o desempenho mínimo nas urnas e ficam sem direito a fundo partidário e propaganda na TV. Você vai ver também qual o perfil da nova Câmara que vai tomar posse em 2019. Por causa do resultado das eleições do dia 7 de outubro, só 21 dos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral vão ter direito ao dinheiro do fundo partidário e ao tempo de propaganda em rádio e televisão em 2019.
Mais destaques desta edição:
- Fundo partidário: as regras, que já começaram a valer nas eleições desse domingo, provocaram mudanças na forma como as campanhas são feitas;
- Vamos saber quem foram os candidatos a deputado mais votados em todo o Brasil. E será que o voto dado a esses campeões de votos elegeram com eles candidatos mais fracos, com votação insignificante?
- A nova Câmara, eleita no último domingo, tem uma maior representação de mulheres e negros, e uma mulher indígena;
- Comissão de Seguridade Social aprova proposta prevendo que mulheres grávidas poderão ter prioridade no acesso a remédios e outros insumos para a proteção contra surtos e epidemias;
- A Comissão de Educação aprovou projeto que regulamenta em lei o Revalida.
Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:
Apresentação - Vera Morgado