Câmara Hoje

08/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 8 de abril de 2015

Líderes dos partidos da base do governo concordam que presidenta Dilma acertou ao indicar Michel Temer para articulação política com Congresso. Eles e o presidente da Casa consideram que a escolha de Temer vai facilitar o diálogo entre governo e Parlamento. E hoje (8) o vice-presidente e os líderes partidários assinaram documento em que se comprometem a apoiar as medidas de ajuste fiscal. Durante a reunião, também ficou acertado que todos vão se empenhar para evitar a votação de qualquer proposta que implique aumento de gastos para o governo.

Advogados que atuam na Operação Lava Jato têm reclamado de não estarem tendo acesso aos autos dos processos para poderem exercer normalmente a profissão. Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promoveu hoje uma audiência pública para debater as prerrogativas desses advogados que estão atuando na operação da Polícia Federal.

Deputados e senadores debateram hoje as mudanças nos direitos trabalhistas e previdenciários previstos em duas medidas provisórias editadas pelo governo no final do ano passado. Com as medidas, o governo espera economizar cerca de R$ 18 bilhões por ano. Mas todos os setores ouvidos hoje se manifestaram contra as mudanças propostas pelo Executivo.

Ministro da Previdência Social desmente existência de rombo no sistema e garante que modelo brasileiro é um dos melhores do mundo. De acordo com Eduardo Gabas, no ano passado, a arrecadação no setor urbano foi maior do que as despesas, gerando um superávit de R$ 33 bilhões. Na comissão geral da manhã desta quarta-feira no Plenário da Câmara, o ministro admitiu a necessidade de um ajuste nas regras para que o sistema seja sustentável e garanta as próximas gerações.

Diretor de Abastecimento da Petrobras afirma que cancelamentos de refinarias no Nordeste não têm relação com a Operação Lava Jato. Em audiência na Câmara dos Deputados, Jorge Celestino Ramos ressaltou que a estatal desistiu de construir as duas unidades no Nordeste por questões econômicas.

Plenário da Câmara aprova texto principal do polêmico projeto de lei da terceirização.

Confira os destaques no Câmara Hoje desta quarta, 8 de abril.

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES