Câmara Hoje
07/04/2015
Câmara Hoje Noite - 7 de abril de 2015
Durante depoimento à CPI da Petrobras, diretor de Gás e Energia da estatal Hugo Repsold Júnior nega superfaturamento em gasoduto que liga as regiões Nordeste e Sudeste.
Manifestantes entram em confronto com a polícia em protesto contra o projeto que regulamenta a terceirização de trabalho no País.
Plenário conclui votação da medida provisória sobre servidores de ex-territórios. A MP 660/14 permite a servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima optarem pelo quadro em extinção de pessoal da União, da mesma forma que os servidores e empregados de Rondônia.
O vice-presidente da República, Michel Temer, vai assumir as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais. A secretaria foi extinta nesta terça-feira (7), após a saída de Pepe Vargas. A partir de agora será função do vice-presidente a articulação política do governo federal com o Congresso Nacional.
A comissão especial que analisa a reforma política ouviu hoje presidentes de três partidos: PPS, PSol e PHS. Nos depoimentos, um ponto em comum: a necessidade de fortalecer as representações partidárias. Durante os debates, outro ponto lembrado soou como um pedido para que a reforma política não seja lembrada apenas em tempos de crise, mas que seja feita de forma efetiva, de modo a resolver as incoerências do sistema político brasileiro.
Três comissões da Câmara se reuniram na tentativa de prevenir turismo sexual durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Começa a contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico de TV. Brasil deve ter televisão totalmente digital até 2018.
São os destaques desta terça-feira, 7 abril.
Apresentação — Sandra Amaral