Câmara Hoje
01/04/2015
Câmara Hoje Noite - 1º de abril de 2015
Além de prejuízo de bilhões, abandono de refinarias no Ceará e Maranhão teria provocado desemprego e destruição do meio ambiente.
Seguro-desemprego: enquanto governo endurece regras, Comissão de Trabalho discute fraude de R$ 15 milhões do benefício — esquema desmontado pela Polícia Federal no início do ano. O colegiado quer saber que providências o governo vem tomando para evitar os desvios.
Nos próximos dias, o relator da Comissão Especial da Reforma Política deve analisar as mais de 40 emendas que foram apresentadas à proposta principal. A ideia do deputado Marcelo Castro é votar o texto final da proposta que muda as regras eleitorais e partidárias do País ainda neste mês de abril.
Já está em vigor a lei aprovada pelo Congresso que dificulta a criação e a fusão de partidos políticos. O objetivo do texto é acabar com a chamada indústria dos partidos.
O feriado encurtou a semana, mas nem por isso o Plenário deixou de analisar e votar propostas que repercutem no dia a dia da população. Entre os projetos aprovados, destacam-se temas como a segurança e a remuneração dos defensores públicos.
Um cromossomo a mais, que diferença faz?! Sessão solene no Plenário celebra Dia Internacional da Síndrome de Down.
São os destaques desta quarta-feira, 1º de abril.
Apresentação — Sandra Amaral