Câmara Hoje
25/11/2014
Câmara Hoje 13h: confira as expectativas para as votações desta semana
O governo conseguiu aprovar na Comissão Mista de Orçamento o projeto que suspende a meta de superávit fiscal para este ano. A proposta, agora, precisa ser votada pelo Plenário do Congresso. Uma sessão está marcada para hoje, às 15 horas.
Já está pronto para ser votado em Plenário o projeto de lei que obriga a investigação de todos os casos registrados pela polícia como "resistência seguida de morte". A proposta, conhecida como "autos de resistência", pretende combater a impunidade para crimes considerados como execução cometidos por policiais.
Hackathon
Começou ontem a segunda edição da Maratona Hacker. Neste ano, participam do Hackathon 47 selecionados. Eles vão desenvolver 22 projetos nas áreas de gênero e cidadania e de violência contra a mulher.
Canabidiol
Seminário realizado na Câmara discutiu o uso médico do canabidiol, uma substância derivada da maconha. Mesmo com eficácia comprovada no combate a doenças graves, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda não autorizou o uso do medicamento no Brasil.
A luta da família da menina Anny Fischer para poder usar o remédio com canabidiol emociona e mostra como a lentidão dos órgãos do governo e o preconceito podem se tornar um problema de saúde pública. Confira na reportagem.
Apresentação – Lincoln Macário