Câmara Hoje
08/10/2014
Aprovado reajuste para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (7/10) o texto original da Medida Provisória 650, que concede reajustes de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O texto prevê ainda aumento aos peritos federais agrários.
Pelo texto aprovado, a partir de janeiro de 2015, a remuneração inicial passará a ser de R$ 8.702,20 e, ao final da carreira, de R$ 13.753,93. Uma emenda apresentada pelo PR causou polêmica na discussão da MP em plenário. Ela queria incluir na MP novas exigências para o ingresso nas carreiras de delegado da Polícia Federal e de delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, como comprovação do diploma de bacharel em Direito e de pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial. O deputado Ronaldo Fonseca, do PROS do Distrito Federal, defendeu a emenda.
Deputados governistas alegaram que a mudança desvirtuava a medida provisória.
O impasse foi decidido no voto, o que atrasou a sessão em mais de três horas. O deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, relator do projeto, comemorou a derrubada da emenda.
A MP seguirá para votação no Plenário do Senado.
Reportagem — Carol Nogueira