Câmara Hoje
09/07/2014
Delegação do parlamento russo visita Câmara
Uma delegação do parlamento da Rússia visitou hoje a Câmara dos Deputados. E foi recebida pelo presidente Henrique Eduardo Alves e pelo vice-presidente Arlindo Chinaglia. O deputado Alexander Zhukov, que chefia a delegação russa, não resistiu e, com bom humor, lembrou que o Brasil pode conseguir um resultado melhor na próxima Copa do Mundo, que acontece na Rússia em 2018.
A delegação russa veio a Brasília retribuir a visita feita a Moscou ano passado por um grupo deputados brasileiros. Eles têm interesse em melhorar as relações com o Brasil, inclusive para escapar do isolamento imposto pelos Estados Unidos apos a anexação russa da Criméia.
Temas mais polêmicos da diplomacia internacional, como a reação à espionagem norte-americana, ficarão para ser tratados pelos chefes do executivo na reunião dos Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, na próxima semana, em Fortaleza. Mas o deputado russo Alexander Zhukov não perdeu a oportunidade de dar alfinetadas nos brasileiros, por conta da derrota para os alemães.