Câmara Hoje
08/04/2014
Ex-presidente da Petrobras garante que a compra da refinaria de Pasadena foi um bom negócio
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado adiou para amanhã (09/04) a decisão sobre a criação de uma CPI ampla para investigar denúncias contra a Petrobras, o suposto cartel no metrô de São Paulo e as obras do Porto de Suape e da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.
A oposição, que defende uma investigação exclusiva da Petrobras, protocolou mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir uma CPI que investigue somente a empresa de petróleo brasileira.

E o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse, em reunião com a bancada do PT na Câmara, que a compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos em 2006 foi um bom negócio.
A compra da refinaria em Pasadena é um dos focos, talvez o principal, de pedidos para a instalação de comissões parlamentares de inquérito no Congresso Nacional.