Câmara Hoje
20/03/2014
Mantega e líderes acertam votação de medida provisória sobre tributação de lucro das multinacionais brasileiras no exterior
Depois dos desencontros entre PMDB e o governo, foi fechado hoje (20/03) um acordo para votação semana que vem da Medida Provisória 627, que trata de mudanças na contabilidade empresarial, fim do regime tributário de transição e tributação de lucros de grandes empresas brasileiras no exterior.
O governo queria cobrar imposto sobre 25% dos lucros de multinacionais no exterior, que teriam cinco anos para pagar. Os empresários querem baixar esta base de calculo pela metade e ampliar o prazo para oito anos. O ministro Guido Mantega recebeu lideres do governo, do PT e do PSD, para acertar as mudanças na medida provisória.
Na primeira reunião ocorrida na parte da manhã, o governo já havia concordado com a ampliação do prazo de acerto contábil de cinco para oito anos, mas outros pontos ainda tinham de ser negociados na reunião da tarde — como informou o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).?