Câmara Hoje

20/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mensalão: STF começa a analisar embargos infringentes

O Supremo Tribunal Federal retomou hoje (20/02) o julgamento dos últimos recursos da Ação Penal 470, que ficou conhecida como processo do mensalão. O STF analisa agora os embargos infringentes relativos à pena de formação de quadrilha de vários réus, dentre os quais o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Nesta quinta-feira, os advogados de defesa falaram no tribunal, na tentativa de reduzir as penas em até três anos. Na primeira fase do julgamento, quatro ministros já se mostraram favoráveis à tese de que não houve formação quadrilha.

A decisão final ficou para a semana que vem, quando os ministros vão apresentar os votos sobre esses embargos infringentes.

Câmara Hoje

O Supremo Tribunal Federal começou a analisar os últimos recursos do mensalão, os embargos infringentes. Hoje (20/2) os advogados de defesa reafirmaram que não houve formação de quadrilha, o que pode reduzir as penas. No ano passado, quatro ministros já se mostraram favoráveis a essa tese. A decisão só sai na semana que vem, quando os ministros apresentarem seus votos.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE