Câmara Hoje
29/10/2013
Câmara Hoje - 13h - 29 de outubro de 2013
A proposta de marco civil da internet (PL 2126/11, do Executivo) e o projeto do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05) são os destaques da pauta do Plenário para os próximos dias. A definição sobre o que será ou não votado nesta semana dependerá, no entanto, de acordo entre os líderes partidários. Veja os detalhes no vídeo.
A Câmara dos Deputados promove, de hoje (29) a quinta-feira (31), a fase final do concurso Hackathon – Maratona Hacker. Participam da maratona 50 hackers, que apresentaram individualmente ou em equipe 27 propostas de aplicativos, selecionadas entre 99 que foram avaliadas pela comissão organizadora. A ideia é que os aplicativos ganhadores estejam disponíveis no site da Câmara até o final de novembro.
O Plenarinho, site da Câmara destinado a crianças e adolescentes, participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. Mais de 3,4 mil estudantes visitaram o estande da Câmara. Por meio de jogos e brincadeiras eles conheceram o funcionamento do Poder Legislativo.
Confira nesta edição, ainda, a previsão de audiências e reuniões a serem realizadas pelas comissões da Câmara dos Deputados.