Câmara Hoje
07/02/2012
Deputados debatem greve dos policiais militares na Bahia
A greve dos policiais militares na Bahia reabre o debate sobre um tema que o Legislativo ainda não conseguiu resolveu: a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para a categoria.
Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a crise pode se espalhar pelas polícias militares de todo o país, e já está na hora de o Congresso se posicionar. Arnando Faria de Sá defende a aprovação imediata da PEC 300.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), esteve em Salvador acompanhando as negociações entre os policiais e o governo da Bahia. Mendonça Prado participou do Câmara Hoje de ontem (6/2) à noite. O deputado também defende a aprovação da chamada PEC 300.
O deputado Chico Alencar (PSol-RJ) defendeu a aprovação da PEC 300, que já foi aprovada em primeiro turno na Câmara e precisa ser votada em segundo turno. Ele disse que a criação de um piso poderia evitar novas greves, como a que acontece na Bahia.
O deputado José Stédile (PSB-RS) disse que é preciso ter responsabilidade e definir de onde virão os recursos para o pagamento dos policiais e bombeiros.
Créditos/Câmara Hoje:
Tiago Ramos - repórter
Dep. Chico Alencar (PSol-RJ) - líder do partido
Paula Bittar - repórter
Dep. José Stédile (PSB-RS)
Mariana Przytyk – repórter