Câmara Hoje

20/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/05/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Livro digital é visto com esperança para incentivar leitura

Um seminário na Câmara sobre a leitura no Brasil teve como um dos temas principais o livro digital. Num país onde ainda se lê pouco, essa tecnologia é vista como uma ferramenta fundamental para atrair os leitores mais jovens. No seminário, deputados, editores de livro e representantes do governo debateram as vantagens e os desafios que vêm junto com esta nova era.
O funcionário público Tiago Souza pagou caro para ter um: quase R$ mil reais. Ele aponta as vantagens do livro eletrônico. Mas mesmo encantado com toda essa tecnologia, para ele o livro digital não vai substituir os livros impressos em papel. Mas com certeza será um desafio para o mercado editorial.
A tecnologia digital a serviço da leitura é comemorada pelo sócio de editora Tuchaua Rodrigues, que publica livros digitais sobre legislação.
Segundo a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Roseli Boschini, a inclusão dos jovens é mais uma das vantagens dos livros digitais.
Mas para a diretora da Associação de Livrarias, Milena Duchiad, seja em qualquer meio, a leitura ainda precisa superar obstáculos, como a dificuldade de ler de muitos brasileiros. Um seminário na Câmara discutiu nesta quinta (20/05) políticas públicas para a leitura em todos os meios, o mercado editoral e o leitor da era digital.

Créditos:
- Tiago Souza - funcionário público
- Tuchaua Rodrigues - editor de livros
- Roseli Boschini – presidente da Câmara Brasileira do Livro
- Milena Duchiad - Associação Nacional de Livrarias
- Deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR)
- Paula Bittar - répórter
- Silvana Meireles - Ministério da Cultura

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES