Brasil em Debate

10/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A regulamentação da mídia tem um quê de censura?

Logo após a confirmação de sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff confirmou que uma das metas de seu governo é aprovar a regulamentação da mídia brasileira.

De acordo com representantes do Partido dos Trabalhadores, as empresas detentoras de concessões públicas —como é o caso de rádios e televisões — têm de cumprir determinadas regras na execução desses serviços.

A proposta tem sido recebida com reticências por parte das empresas de comunicação brasileiras que veem na ideia uma intenção de censura.

Esse é o tema deste Brasil em Debate, com os deputados Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, e Nelson Marchezan Júnior, do PSDB do Rio Grande do Sul. 

Apresentação — Vania Alves

Brasil em Debate

Diferentes pontos de vista marcam os debates sobre assuntos de interesse nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE