Brasil Caipira

05/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cultura interiorana

Carlos Henrique & Thadeu - dupla mineira, formada por um metalúrgico e um caminhoneiro; que nas horas de folga passam o tempo reunidos com vários amigos também são cantadores e apreciadores de uma boa cantoria.

Filho pobre (Moacir dos Santos/Jacó)
Minha prisão (Zé Mulato)
Hoje está fazendo um ano (Claudionor/Silveira)

Deputado Zé Silva (SD/MG) – previdência e aposentadoria para homens e mulheres que lidam no campo.

Ed & Leonardo - dupla do interior de São Paulo que vem lutando muito para viverem da arte de violeiros. Dupla muito boa que logo estará realizando o grande sonho de gravar o primeiro CD da carreira.

Vida de um sertanejo (Arnaldo/Homero Cruz)
Casinha de aço (Teddy Vieira/Roque José de Almeida)
Quero ser boiadeiro (Miguel Costa/João Miranda)

Deputado Cabo Sabino – (PR/CE) – fala sobre um projeto de sua autoria sobre mudanças no sistema prisional.

Augusto Silva & Mineiro da Viola - dupla mineira, formada por um carpinteiro e um técnico em panificação. São defensores da música caipira e fazem parte de um grupo de violeiros de Minas Gerais, que semanalmente se reúnem para prosear e cantar umas modas.

Peito sadio (Raul Torres/Rubens Ferreira Bueno)
O Mineiro e o Italiano (Teddy Vieira/Nelson Gomes)
Mineiro de Monte Belo (Lourival dos Santos/Serrinha)

Deputado Luiz Couto (PT/PB) – importância do Brasil Caipira para TV Câmara e para os brasileiros.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Wagner Caribé
Produção - Johnathan Cornelio

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE