Bora Entender
23/02/2026
Bora Entender | Reconfiguração do poder global
O ano começou com mudanças rápidas e surpreendentes na divisão de poder no mundo. Os Estados Unidos tomam decisões unilaterais de maneira radical. A China cresce como potência global. Conflitos em Gaza, Ucrânia e ameaça de guerra no Irã.
Como lidar com esse cenário de fragmentação e incerteza? Que impacto tudo isso pode ter aqui no Brasil?
O Bora Entender esclarece a reconfiguração de poder no mundo. Os convidados do programa são:
- Marcio Rabat, cientista político e consultor da área de Direitos Humanos e Minorias, Ciência Política e Sociologia Política;
- Pedro Garrido, economista e consultor legislativo da área de Política e Planejamento Econômicos, Desenvolvimento Econômico e Economia Internacional;
- Acauã Leotta, consultor da área de Relações Internacionais.
Você pode participar por meio do chat na transmissão pelo nosso canal do YouTube ou pelo WhatsApp (61) 9 9620 2573. Bora entender?
Apresentação: Carolina Nogueira
Direção: Jackson Villela
Produção: Cristiane Sampaio e Robson Rodrigues