Participação Popular

Publicação: 11/11/2019 - 13:00

Acesso ao saneamento básico

Um dos maiores desafios das cidades é a universalização dos serviços de saneamento básico, ou seja, o abastecimento de água potável, o esgoto sanitário e a limpeza urbana para toda a população, além do manejo das águas pluviais urbanas.

35 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada e para quase metade da população (48%) não há coleta de esgoto (fonte: SNIS 2017).

O projeto de lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico esteve em debate na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, agora, vai para a aprovação do Plenário da Casa. Um dos pontos mais polêmicos é a possibilidade de privatização das companhias de saneamento.

No Participação Popular vamos entender como as mudanças podem mexer com os serviços de saneamento, as opiniões favoráveis e contra as novas regras.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participam:

  • Davi Bomtempo – gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
  • Edson Aparecido Silva – secretário Executivo do Observatorio Nacional dos Direitos à Agua e Saneamento (Ondas);
  • Deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA); e
  • Deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP).

Apresentação – Fabrício Rocha

Direção – Iroã Simões

Reportagem – Marcelo Westphalem

Produção – Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições