TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 16/03/2020 - 13h00

Saúde mental dos professores

 

Estresse, ansiedade, problemas de voz, fadiga e depressão estão entre os principais distúrbios que acometem os professores. A constatação faz parte da pesquisa realizada com os 762 delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação/CNTE, durante o 33º Congresso Nacional, em janeiro de 2017.

Levantamento elaborado pelas secretarias de Educação (SEE) e Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) do Distrito Federal mostra que, em 2017, 22% dos afastamentos no serviço público distrital ocorreram por transtornos mentais e comportamentais (TMCs). Segundo o relatório, os profissionais do ensino e os da saúde lideram as pastas que mais obtiveram atestados por esse motivo: somente essas duas correspondem a 90% das ocorrências. As principais causas são depressão (44% dos casos) e ansiedade (29%).

Atualmente, o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF), também chamado de Espaço NovaMente, atende servidores da Secretaria de Educação do DF.

Esse é o tema do próximo #ParticipaçãoPopular.

Apresentação: Fabrício Rocha

 

Participe você também desse programa. Envie seus comentários e perguntas  para o WhatsApp no número (61) 99620-2573, 0800-619-619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br , pelo Facebook ou Twitter @tvcamara, ou pelo chat do YouTube da Câmara dos Deputados, que fara a transmissão simultânea com a TV Câmara.

O Participação Popular vai ao ar às segundas-feiras, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (youtube/câmaradosdeputados).

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/tvcamara

http://www.twitter.com/tvcamara

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

 

 

 

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES