Câmara Hoje

Estreia: 13/03/2020 - 09h00

Deputados querem garantir leis e orçamento para combater coronavírus

 

Veja as principais notícias da Câmara:

  • Congresso pode liberar cinco bilhões de reais do orçamento para as ações de prevenção ao coronavírus. O Ministério da Saúde também lançou edital para contratar cinco mil médicos por até um ano para reforçar o combate à pandemia. Entre as ações que o governo está tomando, o ministro Mandetta ainda citou a compra de 20 milhões de máscaras e outros 17 itens de proteção individual. Também houve a contratação de mil leitos de UTI. A pasta ainda editou portaria que determina a diferença entre isolamento e quarentena. O isolamento é valido por 14 dias e pode ser determinado por prescrição médica. Já nas quarentenas, o isolamento é de quarenta dias e pode ser decretado pelos secretários municipais e estaduais de saúde.
  • Nesta semana, o Congresso se mobilizou para votar vetos presidenciais. Os deputados e senadores derrubaram um veto do presidente Jair Bolsonaro às regras do BPC – o Benefício de Prestação Continuada, que hoje é pago deficientes e idosos. Depois da derrota, o governo deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Mais destaques desta edição:

» Pronto para ser votado na comissão mista, o relatório da Medida Provisória que altera o marco legal da regularização fundiária de terras da União ocupadas irregularmente;

» E quanto deve custar a energia elétrica para o homem do campo? O debate foi na comissão especial que estuda o novo Código Brasileiro de Energia Elétrica.

Essas e outras notícias do dia você acompanha aqui, no #CâmaraHoje.

Apresentação: Jaciene Alves

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/tvcamara

http://www.twitter.com/tvcamara

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Câmara Hoje

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Câmara Hoje realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De terça a sexta-feira, às 9 horas

Todas as Edições