TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 09/03/2020 - 13h00

Mulheres na ciência

 

As mulheres são autoras de 49% das pesquisas científicas brasileiras. Apesar do número animador, apenas 14% das brasileiras são integrantes da Academia Brasileira de Ciências. Também chama a atenção a pouca presença feminina em pesquisas nas áreas de tecnologia, engenharias e matemática.

Como as mulheres estão superando barreiras no campo da pesquisa científica? Como ampliar a participação feminina em áreas das ciências ainda pouco exploradas por elas e por que isso é importante para a toda a sociedade?

Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o Participação Popular vai discutir quais políticas públicas podem ampliar a atuação das mulheres na pesquisa científica brasileira.

Participam do programa:

 

  • Deputada Margarida Salomão (PT-MG) - Coordenadora da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais
  • Jaqueline Góes de Jesus - Pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT-USP), pós-doutoranda na Faculdade de Medicina da USP e coordenadora da equipe que sequenciou o genoma do corona vírus no primeiro caso no Brasil.
  • Fernanda Sobral - Vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
  • Fernanda Paulini - Professora do Departamento de Biologia da UnB, coordenadora do projeto Meninas na ciência na UnB.

Apresentação: Fabrício Rocha

 

Participe você também desse programa. Envie seus comentários e perguntas  para o WhatsApp no número (61) 99620-2573, 0800-619-619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br , pelo Facebook ou Twitter @tvcamara, ou pelo chat do YouTube da Câmara dos Deputados, que fara a transmissão simultânea com a TV Câmara.

O Participação Popular vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (youtube/câmaradosdeputados).

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/tvcamara

http://www.twitter.com/tvcamara

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Não perca, na próxima segunda-feira, dia 09 de março, às 13 horas, ao vivo na TV Câmara, redes sociais e YouTube da Câmara dos Deputados. Participe!

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES