TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 17/02/2020 - 13h00

Prevenção da gravidez na adolescência

 

O governo federal pretende aumentar os investimentos na atenção primária à saúde para, entre outros objetivos, acolher mais adolescentes no sistema e diminuir os índices de gravidez não intencional na adolescência.

Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 18% dos nascimentos no Brasil são de mães com idade entre 10 e 19 anos. De cada dez meninas com idade entre 15 e 19 anos que engravidam, sete são negras e seis não trabalham nem estudam. Além disso, 75% das meninas com idade entre 15 e 17 anos que engravidam se afastam dos estudos.

Prevenção da gravidez na adolescência é o tema em debate no Participação Popular de segunda-feira, 17 de fevereiro, às 13 horas.

Convidados:

  • Priscila Carvalho - Coordenadora de Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde;
  • Anna Cunha - Oficial de Programa para Saúde Reprodutiva e Direitos, no Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA);
  • Adriana Faria - Subsecretária de Políticas para crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://camara.leg.br/tv) e no canal da Câmara no YouTube (youtube/câmaradosdeputados).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…-

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE