Participação Popular

Programas da TV Câmara

17/02/2020 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/02/2020 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Prevenção da gravidez na adolescência

 

O governo federal pretende aumentar os investimentos na atenção primária à saúde para, entre outros objetivos, acolher mais adolescentes no sistema e diminuir os índices de gravidez não intencional na adolescência.

Dados do Ministério da Saúde indicam que cerca de 18% dos nascimentos no Brasil são de mães com idade entre 10 e 19 anos. De cada dez meninas com idade entre 15 e 19 anos que engravidam, sete são negras e seis não trabalham nem estudam. Além disso, 75% das meninas com idade entre 15 e 17 anos que engravidam se afastam dos estudos.

Prevenção da gravidez na adolescência é o tema em debate no Participação Popular de segunda-feira, 17 de fevereiro, às 13 horas.

Convidados:

  • Priscila Carvalho - Coordenadora de Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde;
  • Anna Cunha - Oficial de Programa para Saúde Reprodutiva e Direitos, no Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA);
  • Adriana Faria - Subsecretária de Políticas para crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://camara.leg.br/tv) e no canal da Câmara no YouTube (youtube/câmaradosdeputados).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…-

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Segunda-feira: às 12h, ao vivo. Estreia na TV Câmara, às segundas-feiras, às 19h com reprises às quartas-feiras, às 22h; às sextas-feiras, às 9h; aos sábados, às 16h; e aos domingos, às 19h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE