Estreia: 14/02/2015

Ibsen Pinheiro – O jogo do poder

Neste documentário da série Memórias, da TV Câmara, o ex-deputado Ibsen Pinheiro narra sua trajetória parlamentar: a atuação como líder do PMDB durante a Constituinte; a condução, como Presidente da Casa, do processo de impeachment do ex-Presidente Fernando Collor; e a absolvição de acusações que culminaram com a perda do mandato de deputado federal.

Tudo isso sem deixar de lado outra grande paixão de sua vida: o futebol e o Sport Club Internacional de Porto Alegre.

Produzido em 2015, Ibsen Pinheiro – O jogo do poder resgata a memória do parlamentar que foi responsável por abrir o processo de impeachment que destituiu o ex-presidente Collor, em 1997.

Ibsen Pinheiro faleceu no dia 24 de janeiro de 2020, Ibsen Pinheiro, aos 84 anos.

 

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro - André Bergamo

Produção - João Gollo

Edição e Finalização - Ernani Pelúcio

Direção de Fotografia - Kátia Coelho

Imagens - Ulov Flamínio

Assistente de Câmera e Som Direto - Roberto Bispo

Videografismo - Pedro Mafra

Pesquisa - João Gollo e André Bergamo

Trilha Sonora Original - Alberto Valério

 

Conheça nossos termos de uso:

http://www.camara.leg.br/internet/tvc...

Memórias

Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história, com depoimentos exclusivos de personagens da vida pública nacional sobre fatos que marcaram a trajetória do país.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE