Casa das Palavras

Programas da TV Câmara

23/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Doc Comparato e Aneida Fulsang

Doc Comparato é médico, escritor, dramaturgo e roteirista. Uma de suas principais publicações, o livro “Da Criação ao Roteiro”, é obra de referência nas academias de cinema e audiovisual.

Ele escreveu diversas obras para cinema e televisão, entre as quais "Me Alugo para Sonhar", em parceria com Gabriel García Márques. Recebeu diversos prêmios internacionais, entre eles o Japan Award for Television (1980/1981), o DAAD- Deuchst Academic Art Development (2002) e o Prêmio Teatral Anna Magnani (2003/2004), na Itália.
Nesta entrevista ao Casa das Palavras, Doc fala de sua colaboração com García Márques, de suas viagens pelo mundo, de suas inspirações e do papel do roteirista no mercado atual, dominado pelas novas tecnologias.

No segundo bloco, a entrevistada é Aneida Fulsang, autora do livro “Aprendendo a Aprender com Ejner”, o primeiro de uma série que ainda deseja publicar sobre o transtorno do espectro autista (TEA).

Nesta entrevista, Aneida fala das razões que a motivaram a escrever a obra, inspirada na sua luta para superar seu completo desconhecimento sobre o assunto, ao perceber, já nos primeiros meses de vida de seu filho Ejner, os sinais incipientes de transtorno de comportamento.

Aneida fez da condição de seu filho, autista com severidade nível 3, não verbal, um motivo para lutar contra a desinformação e para melhorar a qualidade de vida de outros portadores do transtorno, trazendo à tona algumas desordens sensoriais típicas do autista e os métodos adequados de tratamento.

Apresentador - Paulo José e Beto Seabra

Casa das Palavras

O programa mergulha no universo da literatura pela ótica de quem mais entende do assunto: escritores, intelectuais, acadêmicos, parlamentares e leitores apaixonados.

Estreia: quinta, às 21h30. Reprises: sábado, às 22h; domingo, à 1h30; terça, às 00h; quarta, às 0h30 e quinta, à 1h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE