Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jovens e Literatura

Os leitores tradicionais não trocam o prazer de pegar um bom livro, tocar as suas páginas e virar as folhas impressas, sentir o cheiro de papel novo e até mesmo observar as folhas amareladas ou as dedicatórias na contracapa do exemplar na estante.

Na era digital, observamos um novo comportamento, a leitura de livros que se amplia por meio dos e-books (livros digitais) e outras ferramentas como as redes sociais. Surgem os booktubers- comentaristas literários do youtube - e jovens escritores que usam as redes e seguidores para publicar textos. A quantidade de informação aumenta, assim como a leitura, mas e a qualidade? Como despertar nos jovens o prazer pela leitura também das obras clássicas?

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

Pedro Henrique Couto Torres, professor de Língua Portuguesa e Literatura do Instituto Federal de Brasília (IFB);

Marina Oliveira,escritora e autora de “A Parede Branca do Meu Quarto”;

Via Skype: Zoara Failla, coordenadora da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil do Instituto Pró-livro;

Por telefone: Deputada Rose Modesto (PSDB-MS).

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Segunda-feira: às 12h, ao vivo. Estreia na TV Câmara, às segundas-feiras, às 19h com reprises às quartas-feiras, às 22h; às sextas-feiras, às 9h; aos sábados, às 16h; e aos domingos, às 19h30.

NOSSAS REDES