Palavra Aberta

Deputada constituinte relembra os 30 anos da Constituição

A Constituição Brasileira completa 30 anos. O marco legal estabeleceu um novo horizonte para as relações sociais, culturais, econômicas e políticas para a sociedade brasileira com objetivo de reduzir as desigualdades e erradicar a pobreza.

Estabeleceu também a independência e convivência harmônica entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Ao mesmo tempo, a Constituição prevê a possibilidade de combater o preconceito e o racismo com o Art. 3º, que garante, dentre os objetivos fundamentais do País, "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação"; E com o Art. 5º, que determina que "a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão".

Para relembrar os trabalhos que levaram à conclusão da Carta Magna em 1988, nesta edição do Palavra Aberta será a deputada constituinte Benedita da Silva (PT-RJ).

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação – Regina Assupção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições